Skip to main content

Pele gretada nas mãos e nos pés?

Com a idade, a pele de toda a gente torna-se naturalmente mais fina e seca. O sol, o vento e os outros elementos aos quais expomos a nossa pele podem fragilizá-la. A secura excessiva pode ressequir a pele e torná-la frágil, levando ao aparecimento de gretas cutâneas. Isto é particularmente comum em áreas que precisam de fletir durante o movimento, como as mãos e a planta dos pés.  Quando a pele seca, pode ficar extremamente áspera, gretada e descamativa

Os calcanhares gretados são muito comuns, causando zonas de pele seca e espessa, conhecidas como calos, em torno da orla do calcanhar. À medida que caminha, o tecido adiposo sob o seu calcanhar expande-se. Isso faz com que as calosidades rachem. Na maior parte dos casos, o problema é mais um incómodo e uma situação pouco agradável à vista, mas quando as gretas ou fissuras se tornam profundas, estar em pé, andar ou qualquer pressão colocada sobre o calcanhar podem tornar-se situações dolorosas.

Outros fatores que podem causar calcanhares gretados incluem:

  • estar em pé durante muitas horas

  • andar descalço ou com sandálias abertas

  • tomar duches longos com água quente

  • usar sabonetes agressivos que podem retirar a hidratação natural da pele

Recupere a hidratação perdida pela pele frágil e danificada

O melhor cuidado é sempre a prevenção. Se possível, evite o excesso de lavagem, especialmente com sabonetes que contenham detergentes que podem secar a pele. Hidrate várias vezes ao dia com um  emoliente ou um bálsamo, para reparar a barreira natural de hidratação da pele. Procure ingredientes como aveia coloidal e glicerina. AVEENO® Skin Relief CICA Bálsamo de Reparação com complexo triplo de aveia hidrata intensamente, ajudando a reparar e a proteger a pele fragilizada e danificada.