Skip to main content

O surgimento da pele muito seca também pode ser causado por fatores internos, como o envelhecimento ou as alterações hormonais, conforme se pode observar em mulheres na menopausa, ou doenças como hipotiroidismo, diabetes ou desnutrição (carência de vitamina A). Medicamentos para doenças como a hipertensão (como os diuréticos), medicamentos para baixar o colesterol e para o acne (como os retinóides) também podem secar a pele.

Quando a pele está assim, também pode estar hipersensível e o seu estado pode piorar facilmente com o tempo frio e seco, alguns sabonetes, detergentes e perfumes. Coçar só agrava a situação, levando a um ciclo de prurido e arranhões que pode a outras situações mais graves, como infeções.

Como voltar a hidratar uma pele extremamente seca

Ganhar a batalha contra a pele extra-seca pode ser difícil, mas a perseverança é a chave do sucesso.. Comece por escolher um produto de limpeza suave, mas eficaz, que deixe a sua pele macia e limpa, sem secar ou repuxar. AVEENO ®Skin Relief Gel de Banho possui uma fórmula sem perfume que limpa suavemente para ajudar a suavizar a pele seca e sensível. A sua fórmula única com complexo triplo de aveia prebiótica ajuda a repor a hidratação e a proporcionar uma pele mais macia, suave e com aspeto saudável - mesmo depois de a enxaguar. 

Após a limpeza, nutra a sua pele com a AVEENO® Skin Relief Loção Hidratante formulada com complexo triplo de aveia e manteiga de karité - é de absorção rápida e clinicamente comprovada para aliviar e suavizar a pele extra-seca e hidratar a pele durante 24 horas.