Skip to main content

Não consegue resistir ao desejo de coçar a pele com prurido?

Isso não acontece só consigo. O desejo de coçar pode ser fortíssimo e embora coçar possa aliviar temporariamente o prurido, coçar demasiado pode causar fissuras na pele que podem dar origem a infeções.

Alívio da comichão

Por muito que coce, nada vai impedir que o prurido regresse. Se chegar ao ponto em que coça inconscientemente, ou tanto que está a danificar a sua pele - o que pode permitir a entrada de bactérias - vai precisar de encontrar estratégias para parar a sensação de comichão. Para ajudar a aliviar a pele com prurido os especialistas recomendam as seguintes estratégias:

  1. Tente evitar as coisas que lhe provocam prurido. Pode ser uma peça de roupa de lã, uma divisão excessivamente quente, muitos banhos quentes ou a exposição a produtos de limpeza agressivos.

  2. Aplique um pano frio e húmido ou uma bolsa de gelo na área que apresenta sensação de comichão. Faça-o durante cerca de 5 a 10 minutos ou até que a sensação de comichão desapareça.

  3. Tome um banho de aveia. Isso pode ser muito calmante, especialmente para bolhas ou pele com exsudação devido a varicela, urticária, hera venenosa ou queimaduras solares.

  4. Hidrate a pele diariamente. Aplique um hidratante de alta tolerância e sem perfume pelo menos uma vez por dia.

  5. Use um humidificador. Um humidificador pode fornecer algum alívio se o aquecimento doméstico fizer com que o ar em sua casa fique seco.

Alívio da pele com prurido

AVEENO®Dermexa Bálsamo antiprurido de alívio rápido e duradouro proporciona um alívio imediato e duradouro do prurido da pele. Esta fórmula única hidrata intensamente para ajudar a fortalecer a barreira de hidratação natural da pele enquanto alivia o prurido e protege a sua pele até seis horas. Possui o selo de aprovação da National Eczema Association, dos Estados Unidos.